Itabuna retoma pelo bairro Sarinha o projeto SAS Itinerante‏

Projeto percorre bairros periféricos da cidade
Ascom

A Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria de Assistência Social (SAS) vai retomar, a partir da próxima sexta-feira, 10, o projeto que leva seus serviços para bem mais perto da população. Naquele dia será realizada a 9ª edição do Projeto SAS Itinerante, de 8 às 16 horas, beneficiando com a oferta de atendimentos gratuitos diversos moradores do Gogó da Ema. Os estandes serão montados na Rua Fernando Barreto (paralela a Rua Oduque Teixeira) no Bairro Sarinha.

O projeto acontecerá pelo terceiro ano consecutivo e tem o objetivo de levar serviços da Prefeitura, através dos departamentos de Proteção Social Básica I e II, Proteção Social Especial e Combate à Pobreza a localidades de população mais vulnerável e periférica do município. Além dos serviços ofertados pela Secretaria de Assistência Social, os moradores contarão com a presença de representantes da subsecção da Ordem de Advogados do Brasil (OAB) para a prestação de assessoria jurídica a comunidade e de técnicos da Previdência Social.

O secretário de Assistência Social, José Carlos Trindade, diz que o principal objetivo do SAS Itinerante é proporcionar aos moradores dos bairros mais distantes facilidade no acesso aos programas assistenciais executados pela Prefeitura em parceria com o Governo Federal, resultando em um maior número de família assistidas. “Essa iniciativa, além de viabilizar atendimentos a moradores que encontram dificuldades de deslocamento, falta de tempo, de recursos financeiros e etc. oferece a comodidade de encontrar em um único ponto diferentes serviços, sanando questões diversas”, destaca Trindade.

Os profissionais dos centros de referências CRAS e CREAS, da Divisão da Juventude, do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Crianças e Adolescentes, do Bolsa Família, de Habitação, do PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil), da Divisão da Mulher, Políticas sobre Prevenção de Drogas, Centro POP, BPC Melhor Idade, BPC na Escola, Passe Livre, Acolher e Nossa Sopa, estarão realizando cadastramentos, divulgações e esclarecimentos sobre os programas. A Escola Profissionalizante também se fará presente oferendo gratuitamente serviços de corte de cabelos e manicure.